BEAUTY SLIME NEWS

Kids e teens têm agora um espaço de conteúdo exclusivo e divertido. Confira dicas, notícias e informações sobre tudo o que acontece no mundo!

EXPLOSÃO EM RELAÇÃO AO DESCONHECIDO!

EXPLOSÃO EM RELAÇÃO AO DESCONHECIDO!

Por Beautyslime on 19 de novembro de 2019 em Hora do banho, Pais e filhos

“Mamãe, eu não quero tomar banho agora!”, “Mãe, eu não consigo fazer essa lição de casa!”, “Ah… Mãe, por favor, me deixa brincar no balanço mais uma vez!”
Essas frases deveriam fazer parte de suas conversas com seus filhos, quando chega a hora de chamá-los para cuidar da higiene, para fazer os deveres da escola ou quando é o momento de ir embora do parquinho.
Deveriam, mas nem sempre as crianças conseguem materializar seu desagrado em relação a essas ações de uma forma tão clara.
É assim que nascem as birras! Elas acabam sendo a forma que a criança encontra para protestar em relação ao que não quer, desconhece ou teme.
Se você procurar nos dicionários encontrará detalhadas definições, como, por exemplo, a birra ser a insistência em um comportamento explosivo, agir de má vontade, com teimosia ou mesmo com implicância.
Aparentemente a birra é tudo isso. Mas para além das definições detalhadas, gostaríamos de refletir com você sobre outro ponto de vista interessante dessa questão.
Que tal prestar atenção no fato que, mesmo seus filhos tendo flashes de comportamento explosivo aparentemente caprichoso, as birras ajudam a revelar que a criança está lidando com determinada situação da única forma que ela dá conta, de acordo com o seu desenvolvimento.
Na maioria dos casos, durante a birra, a criança não está pensando e premeditando um comportamento agressivo ou para testar limites. Ela apenas estará reagindo como dá conta em relação a algo que a desagrada ou com o qual ainda não consegue lidar.
Pesquisas da neurociência mostram que nos primeiros anos de vida o neocórtex das crianças ainda está se desenvolvendo. É nele que se configuram a capacidade de reflexão e entendimento de situações mais sutis e elaboradas.
No começo da infância, o neocórtex ainda está em formação. Questões como reflexão e solução de problemas de forma serena ainda estão se configurando para a criança.
Assim, fica difícil não reagir de forma explosiva a algo que ela ainda não tem como agir de outra maneira, não é?
Mas isso não quer dizer que você deva se curvar a todas as sessões de birra e ficar refém dos choros e protestos infinitos.
Que tal tentar contextualizar com os pequenos que aquela situação (tomar banho, fazer o dever de casa ou ir embora do parquinho) talvez seja o melhor a ser feito naquele momento “para o bem dela mesma”, que você está tentando ajudá-la a ficar mais saudável, inteligente e que existem outras brincadeiras e brinquedos legais além do parquinho.
Se você conseguir fazer isso de uma forma serena, bem-humorada e que mostre que está respeitando o ponto de vista de seus filhos, mas que a opinião deles não é a melhor para o momento, quem sabe tudo fique mais fácil.
Outra coisa que pode ajudar, por exemplo, é aumentar a “ludicidade” da hora do banho. Para isso, você já tem um ótimo aliado: os produtos de higiene da linha Beauty Slime.
Além da toda a linha ser dermatologicamente testada e hipoalergênica, os produtos foram criados em cores e kits que estimulam a criatividade e podem tornar o banho e os cuidados com a higiene uma brincadeira muito divertida.
Veja, por exemplo, o Kit Mix! Nele, as crianças criam a cor do shampoo que usarão a partir da combinação de três corantes (amarelo, azul e pink).
Certamente, melhor do que os dicionários, a neurociência ou mesmo os produtos da Beauty Slime, você é a melhor pessoa para saber se aquela sessão de birra está relacionada ao que discutimos neste texto ou se seus filhos estão pedindo um pouco mais de atenção ou limites.
O amor e o entendimento são sempre as melhores formas de ultrapassar os problemas.
Boa sorte!