BEAUTY SLIME NEWS

Kids e teens têm agora um espaço de conteúdo exclusivo e divertido. Confira dicas, notícias e informações sobre tudo o que acontece no mundo!

O Coronavírus está mudando o mundo.

O Coronavírus está mudando o mundo.

Por Beautyslime on 24 de março de 2020 em COMPORTAMENTO, Saude

O mundo não será mais o mesmo depois do Coronavírus. È a primeira vez que as gerações que nasceram depois da Segunda Grande Guerra, no século passado, estão se deparando com uma comoção mundial.

È frustrante para a maioria das pessoas, mas ainda é cedo para sabermos quase tudo o que gostaríamos de saber sobre o Coronavírus: em quanto tempo sua propagação será controlada, quando haverá uma vacina eficaz, se há algum remédio que possa combatê-lo… essas são apenas algumas das questões que terão que esperar um pouco mais de tempo para serem respondidas.

Os principais cientistas do mundo estão voltados nessa direção e as pesquisas estão evoluindo, mas a resposta definitiva virá quando ela for segura. Tomara que seja em breve.

Apesar da velocidade em que a tecnologia colocou quase todas as questões contemporâneas, não é possível e nem responsável a ciência criar um antídoto eficiente e seguro com a mesma rapidez com a qual temos lidando com quase tudo a nossa volta.

E será que essa forma tão veloz é a melhor e a que nos fará mais felizes? Talvez seja um bom momento para pensar nisso.

Há uma avalanche de especulações e informações desencontradas sobre o Coronavírus que só geram pânico; principalmente as difundidas nas redes sociais de forma aleatória. Qualquer dúvida deve ser esclarecida com os médicos em quem confiamos e fontes seguras e oficiais; especialmente nos sites do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Porém, algumas coisas que já podemos afirmar: embora o risco maior esteja entre os idosos e as pessoas que tenham alguma fragilidade de saúde causada por outras questões, TODOS estamos potencialmente sujeitos a sermos acometidos pelo Coronavírus. Inclusive os jovens; tanto no que diz respeito a ficar doente quanto como potenciais agentes de propagação do vírus.

Embora para a grande maioria das pessoas, fala-se em 80% das pessoas infectadas, as chances do Corinavírus provocar algo semelhante a um forte resfriado serem grandes, isso não quer dizer que não se deva respeitar as orientações de proteção e higiene para evitar o contágio, medidas que são bem fáceis de atender.

Apesar das dúvidas, dos temores e da propagação do Coronavírus, também está se espalhando pelo mundo um sentimento de solidariedade que tem a chance de nos colocar em um outro patamar de interação com o próximo, com nós mesmos, com o trabalho e com o Planeta.

Mesmo sendo um momento tão delicado, as ações amorosas e humanitárias estão nos mostrando que é possível mudar o mundo para um lugar mais afetivo, colaborativo e menos predador das relações humanas e dos recursos naturais.

Aplausos coletivos às equipes de saúde, cantoras e cantores oferecendo seus talentos pelas janelas de suas casas e pela internet, vizinhos colocando nos elevadores cartazes feitos à mão oferecendo ações comunitárias, rodas globais de orações independente da fé que se pratique… essas são apenas algumas das camadas de esperança que já se pode observar e que estão tomando conta do mundo e ajudando a apaziguar essa travessia.

Além do uso constante de luvas e álcool gel e dos outros procedimentos de proteção, estamos vivendo um inédito período de quarentena; onde ficar em casa é o melhor que podemos e devemos fazer para nos protegermos.

Atentas a nova necessidade dos consumidores e observando determinações oficiais, a maioria das empresas que prestam serviços às comunidades estão revendo ou aperfeiçoando sua forma de interação com os clientes.

As relações de trabalho estão se adaptando. Graças à tecnologia, o homeoffice, que já funcionava bem em algumas atividades, está se expandindo a algumas áreas que ainda não faziam uso regular dessa possibilidade. Ferramentas da Microsoft e da Cisco Webex, que ajudam a aprimorar o home-office, podem ser consultadas sem custo.

Confira algumas das opções que podem ajudar a deixar o período de quarentena mais confortável e agradável.

As entregas pelo delivery se intensificaram para os ramos de negócio que ainda relutavam a aderir ao sistema. Está se incentivando que se tente, na medida do possível, usar os serviços das empresas locais (padarias, cafés, livrarias) para estimular a manutenção dos estabelecimentos que estão fechados para o público e os empregos de seus funcionários. Isso também é uma forma de solidariedade.

Operadoras, como a Sky, Vivo, Globoplay, Disney e Pixar liberaram canais e alguns block-busters. Há canais de jogos eletrônicos para todas as idades disponibilizando suas atrações. Ligas esportivas como a NBA League Pass abriram seus sinais.

È possível praticar yoga ou fazer terapia on-line com profissionais que sociabilizaram suas aulas e sessões de atendimento. Há varias opções na Internet.

Alguns cursos de idiomas e curso livres de universidades como a Harvard estão abertos ao público durante a quarentena. O SESI está oferecendo formação técnica virtual para áreas onde isso também é possível.

A Amazon disponibilizou uma verdadeira biblioteca virtual, com histórias para todos os gostos. Além dos livros, que são excelentes companheiros para todas as horas, há outras formas de preencher a quarentena com atividades culturais.

Que tal ajudar o tempo a passar mais rápido levando a família para fazer uma visita virtual aos grandes museus do mundo? Já pensou ver a Monalisa no Louvre, na França ? Ou a sessão egípcia do British Museum, de Londres? A sensacional sessão de arte africana do Metropolitam Museum que fica em Nova York? Esses são apenas alguns dos museus que se pode visitar virtualmente e que estão com seus conteúdos parcial ou totalmente liberados.

Há canais de shows de grandes artistas, peças de teatro e acervos de filmes por gênero que também se pode curtir.

Além das medidas de segurança, a educação, a cultura, as boas ações compartilhadas são as melhores formas de nos ajudar a tentar manter a serenidade que o mundo precisa para se curar.

Que o MELHOR sempre aconteça!