BEAUTY SLIME NEWS

Kids e teens têm agora um espaço de conteúdo exclusivo e divertido. Confira dicas, notícias e informações sobre tudo o que acontece no mundo!

HISTORIAS COLORIDAS

Por Beautyslime on 1 de outubro de 2019 em Hora da brincadeira

Quem não se lembra das emoções despertadas pelas primeiras histórias que ouviu?

A cada página o mundo ficava mais amoroso, divertido, perigoso, misterioso… Tudo, é claro, embalado pelas pausas dramáticas que nossos pais, avós, tios e babás sabiam fazer tão bem.

Quem não se lembra da empolgação em pedir para repetir aquele conto maravilhoso da Pequena Sereia ou do Pequeno Polegar, ou para ouvirmos de novo as travessuras do Saci ou do Curupira, o defensor cabeludo das florestas brasileiras?

O universo literário tem histórias maravilhosas. Ler para as crianças antes delas dormirem, além do aprofundamento do link afetivo, as ajuda a entender momentos importantes do seu crescimento, compreender aspectos ainda confusos de seus afetos e também faz o pequeno ouvinte ter certeza que poderá mergulhar tranquilo em mais uma noite de sono. Afinal, a criança não está sozinha no mundo. Ela tem todo o apoio dos adultos, principalmente para repousar com tranquilidade e muito amor.

Esse blog trará sempre algumas sugestões de leituras para deixar esses momentos ainda mais inesquecíveis.

A nossa primeira seleção terá como ponto de união o tema das cores e o quanto elas são carregadas de significados.

Aqui vão algumas ideias de ‘histórias coloridas’ que são ótimas para meninas e meninos de todas as idades! inclusive a sua!

A primeira á a aventura da Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault, que fala sobre a garota que se coloca em perigo por seu atrevimento, mas que acaba aprendendo muito sobre se cuidar depois da terrível experiência do encontro com o lobo.

Uma história também muito profunda, transformadora e cheia de significados é A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga. A encantadora prosa da única autora brasileira a ganhar o prêmio Hans Christian Handerse, conta a história de uma menina que tem que lidar com a frustração de reprimir algumas de suas vontades.

E por último, nessa primeira seleção, sugerimos O Planeta Lilás, do eterno menino maluquinho Ziraldo. Nessa aventura, um bichinho resolve conhecer o mundo e percebe que mal conhece a si mesmo.

Boas leituras coloridas!