BEAUTY SLIME NEWS

Kids e teens têm agora um espaço de conteúdo exclusivo e divertido. Confira dicas, notícias e informações sobre tudo o que acontece no mundo!

Tomar ou não banho com seu filho?

Tomar ou não banho com seu filho?

Por Beautyslime on 1 de julho de 2019 em Hora do banho, Pais e filhos

É normal que você acabe se perguntando sobre tomar ou não banho com seu filho ou sua filha e estamos aqui para te explicar que não há mal nenhum desde que você respeite o espaço do seu pequeno.

Ainda há um grande tabu sobre a sexualidade, principalmente com as crianças e realmente é preciso que isso seja quebrado aos poucos, mas por você. No dia a dia, é essencial que seu filho aprenda a respeitar espaços e também reconhecer seus espaços e o banho é um ótimo começo.

Não existe mal algum em, de vez em quando, brincar com ele (a) no banho e fazer daquele momento uma festa, porém, isso não deve se tornar rotineiro. O banho é um momento de conhecimento do próprio corpo e espaço de seu pequeno ou sua pequena. É uma fase de desenvolvimento e isso deve ser priorizado.

Ensine a criança a cuidar do próprio corpo, comece dando o banho nela, depois vá auxiliando até que, aos poucos, ela vai se virando sozinha. É preciso que os pais auxiliem e aconselhem nesse momento e de fato respeitem esse momento do pequeno.

Em relação a tomar banho junto, como dito, não faça disso uma rotina, brinque de vez em quando e, conforme a criança for crescendo, evite fazer em curtos espaços de tempo. Pois, é natural que seu filho, conforme cresça, prefira ter seu espaço, que não queira mais dividir esse momento dele com você e isso deve ser respeitado.

Cada família possui uma relação diferente mas é preciso que, em todos os casos, haja respeito de ambas as partes, de preferência que isso parta dos pais, até porque, vocês são o exemplo dentro de casa.