BEAUTY SLIME NEWS

Kids e teens têm agora um espaço de conteúdo exclusivo e divertido. Confira dicas, notícias e informações sobre tudo o que acontece no mundo!

Como garantir um ambiente online seguro para as crianças

Como garantir um ambiente online seguro para as crianças

Por Beautyslime on 1 de julho de 2019 em Internet e Redes sociais

O uso da internet e dos celulares é uma grande preocupação dos pais. Permitir que seu filho acesse as redes sociais e jogos no celular é abrir espaço para novos contatos e informações. Inclusive, informações que podem ser nocivas ao psicológico dos pequenos, como foi visto em 2017 com o “jogo da Baleia Azul”, ou ainda a assustadora “Momo” no começo deste ano.

A estimativa é que cerca de 80% dos pais não sabem o que os filhos acessam na internet, segundo uma pesquisa do CyberHandbook. Por isso, é preciso se informar cada vez mais sobre como funcionam as tecnologias e estar por dentro das mídias que as crianças consomem.

Algumas dicas são úteis para ter controle do conteúdo que as crianças estão expostas no mundo online. Colocar filtros nos aplicativos, limitar o tempo de uso e acompanhar todas as atividades da criança no celular bem de perto são algumas das atitudes que os pais podem tomar.

Fique ao lado, vasculhe o histórico e pergunte sobre o que a criança viu. Mostre também exemplos de informações que não são reais e deixe claro que qualquer ameaça deverá ser avisada.  Diálogo é a chave para garantir que seu pequeno tenha uma experiência online segura.