BEAUTY SLIME NEWS

Kids e teens têm agora um espaço de conteúdo exclusivo e divertido. Confira dicas, notícias e informações sobre tudo o que acontece no mundo!

Brincadeiras para ensinar reciclagem para as crianças

Brincadeiras para ensinar reciclagem para as crianças

Por Beautyslime on 1 de julho de 2019 em Hora da brincadeira

Ensine os pequenos a cuidarem do meio ambiente brincando

Sustentabilidade é um assunto que está cada vez mais em pauta e ensinar as crianças a cuidarem do meio ambiente desde cedo é uma boa ideia para que já cresçam respeitando a natureza.

Apesar de não ser uma tarefa fácil fazer os pequenos entenderem a importância de assuntos como este, existem algumas formas de passar esse conceito e essa ideia de um jeito divertido e por meio de brincadeiras.

Dê só uma olhadinha:

Volunteer kids take a trash to recycle bin

Acerte o cesto

Essa brincadeira é ótima para ensinar às crianças de quais materiais os objetos são feitos e qual é o cesto correto da coleta seletiva para cada um deles.

Prepare 5 cestos coloridos com os nomes dos materiais: metal, vidro, papel e plástico. Pegue alguns objetos feitos desses materiais. Cada jogador terá um minuto para colocar os objetos nos devidos cestos. Quem conseguir acertar o máximo de objetos nos cestos corretos em menor tempo, ganha a rodada.

Gire a roleta

Nessa outra brincadeira que também ensina sobre coleta seletiva, basta fazer uma roleta de papelão com as cores de cada material. Você também vai precisar de uma bolinha de pingue-pongue. As crianças devem girar a roleta e dizer qual é o tipo de material reciclável que corresponde à cor em que a bolinha caiu.

E aí, vamos ensinar as nossas crianças a amarem o meio ambiente? Agora é com vocês, pais!